Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > Grupo de Gestantes com tema Primeiros socorros nos primeiros anos de vida do bebê
Início do conteúdo da página

O Prefeito Dr. Tiago Almeida, terá direito de resposta no programa de rádio do Sindserppa, por veiculação de informações tendenciosas

Escrito por Prefeitura de Parelhas | Criado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h16 | Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h16 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h23

No último programa do Sindserppa que foi ao ar no sábado (05), veiculado na Rádio Rural AM de Parelhas, a Presidente do Sindicato dos Servidores teceu falas tendenciosas, distorcendo a dimensão dos fatos, levantando falsas ilações sobre a administração pública, também afirmando que o Prefeito Dr. Tiago Almeida “joga dinheiro para cima”, com dispensas de licitação desnecessárias e superfaturadas.

A Rádio Rural deferiu o pedido de Direito de Resposta requerido pela Procuradoria Jurídica do Município, com base na Lei Federal no 13.188/15, bem como na Constituição Federal, no que tange a proteção à dignidade da pessoa humana (CF, art. 1º, III), um dos fundamentos da República Federativa do Brasil.

A Rádio Rural AM de Parelhas, em sua decisão, garantiu o Direito de Resposta ao Prefeito Dr. Tiago Almeida, quanto às falas feitas pela Presidente do Sindicato, Caire Azevedo, que fez uso da audiência da Rádio Rural para praticar ataques infundados e externar ofensas injustificadas ao Município de Parelhas, através da pessoa do atual gestor.

De acordo com a decisão favorável da Rádio Rural, o programa do Sindicato que irá ao ar no sábado (10) deverá reproduzir uma nota do Prefeito Dr. Tiago Almeida com resposta aos ataques, na qual esclarece as falas distorcidas e proferidas pela Presidente, conforme trecho da referida decisão abaixo:

“Já com relação ao Gestor Municipal, quando o programa afirma que o mesmo realiza licitação desnecessária e superfaturada; que dribla e faz dispensa como ele quer; que nas licitações há favorecimento de pessoas, ultrapassa o direito à informação e liberdade de expressão, e ingressa na esfera da imputação de fatos definidos como crime, e desabonadores da conduta do agente público, posto que, o próprio Sindicato afirma, no decorrer do programa, que tais afirmações estão sendo objeto de denúncia realizada pelo Sindicato ao Ministério Público, mas ainda sem qualquer resultado concreto que possa autorizar a veiculação de tais informações”.

Deste modo, a nota será veiculada no mesmo espaço, horário e dia da semana em que se veiculou a matéria original, tendo o mesmo tempo de duração. A resposta do Prefeito Dr. Tiago Almeida irá ao ao ar neste sábado (10) a partir das 10h da manhã, na Rádio Rural, no Programa do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Parelhas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página