Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > Prefeitura de Parelhas realiza LIVE para esclarecer questionamentos referentes à Requisição de Pequeno Valor (RPV)
Início do conteúdo da página

Prefeitura Municipal de Parelhas realiza reunião com servidores para tratar da implementação das letras e pagamentos das RPV's

Escrito por Prefeitura de Parelhas | Criado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 19h02 | Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 19h02 | Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 19h05
imagem sem descrição.
A Prefeitura Municipal de Parelhas realizou na manhã de hoje, 28 de janeiro de 2021, uma reunião para dialogar sobre a implementação das letras e o pagamento de Requisição de Pequenos Valores - RPV's.
 
 
Na ocasião, estiveram presentes alguns servidores públicos municipais, o advogado que representa essa classe, o Prefeito Tiago Almeida e a procuradora administrativa do município, a Dra.Cícera Patrícia.
Na reunião ficou decidido que os pagamentos das pessoas que já estão com sentenças e RPV's expedidos serão iniciados na próxima segunda e terça-feira, diretamente na conta desses funcionários. Aos demais que se apresentaram, a Prefeitura fará uma ordem cronológica priorizando os processos mais antigos, a idade dos requerentes, sobretudo os que estão aposentados.
 
Ficou estipulado que o pagamento dos pequenos valores serão feitos à vista e àqueles mais altos, que ultrapassem R$ 10.000,00 (dez mil reais), serão parcelados em 3 vezes. Os pagamentos serão realizados por blocos de 5 pessoas e, após a quitação de cada bloco, começa o pagamento dos seguintes.
 
É importante ressaltar que as decisões tomadas estão em conformidade com a legalidade, tendo sido comunicadas ao Juiz da comarca de Parelhas. "Estamos peticionando todos os processos das decisões tomadas pelo município, posto que a gestão tem um compromisso com o servidor público municipal prezando pela implementação imediata dos seus direitos." disse a Dra. Cícera Patrícia.
 
Além disso, a gestão estará fazendo as adequações acerca das letras requeridas pelos servidores, articulando os meios viáveis e legais para que estas sejam implementadas o mais breve possível.
 
A Dra. Cícera Patrícia ainda ressaltou: "Encontramos alguns excessos na folha de pagamento e estamos indo na próxima segunda-feira ao Tribunal de Contas para solicitar uma Auditoria. Essa é uma forma de suspendermos algumas irregularidades, para garantirmos aos servidores que nunca usufruiram do que lhes é de direito, bem como, o retroativo perante a justiça."
 
A Prefeitura Municipal de Parelhas preza pela valorização dos seus servidores, sobretudo no tocante ao cumprimento dos seus direitos!
registrado em:
Fim do conteúdo da página