PREFEITURA DE PARELHAS CONCEDERÁ SELO VERDE PARA EMPRESAS QUE ADOTAM MEDIDAS SUSTENTÁVEIS
Com o objetivo de viabilizar e incentivar ações que promovam a conscientização ambiental, a Gestão Municipal de Parelhas deu posse no último dia 2 de Junho, a Comissão do Selo Verde, que foi instituída pela lei nº 2413/2015, de 25 de setembro de 2015. A Comissão do Selo Verde é composta por representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Secretaria de Educação, CDL ( Câmara de Diretores Lojistas de Parelhas), Associações Comunitárias, Sociedade Civil e EMATER. Após analise da Comissão do Selo verde, o Certificado será concedido aos órgãos que atenderem aos requisitos estabelecidos pelo Executivo Municipal,portanto, que promovam ações sustentáveis que venham a neutralizar ou reduzir o impacto ambiental de suas atividades, e que desenvolvam ações voltadas à preservação ambiental.
De acordo com o Prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, o Selo é extremamente importante. " Nós fizemos uma readequação nessa legislação para trazer melhorias para o Selo Verde, que passa a atender empresas de toda região do País e assim, grandes empresas poderão dar sua contrapartida financeira ambiental para que o município desenvolva ações". disse o prefeito. As empresas interessadas no SELO VERDE, devem enviar o requerimento da empresa para a Secretaria Municipal de Agricultura, que por sua vez encaminhará à Comissão Julgadora.
Benefícios:
A conquista do Selo Verde significa que o empreendimento certificado está contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além disso, é uma maneira de transmitir suas ações de sustentabilidade e responsabilidade para seus clientes e fornecedores. O Selo Verde é um diferencial que pode fortalecer e valorizar a imagem da empresa.