Página inicial > MOD_Geral > Nosso Futuro: Parelhas Investe na Educação dos seus Estudantes

Nosso Futuro: Parelhas Investe na Educação dos seus Estudantes

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 10h05 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 10h05

Na última quarta-feira, dia 8, Parelhas testemunhou um momento de grande significado para o futuro da cidade: a distribuição dos uniformes escolares nas instituições municipais. Essa ação, cuidadosamente planejada e executada pela gestão municipal, é mais do que simplesmente entregar uniformes; é um investimento no potencial dos nossos estudantes, que são a verdadeira essência e promessa de um futuro próspero para Parelhas.

O prefeito Tiago de Medeiros Almeida expressou sua alegria em ver mais um compromisso sendo cumprido pela administração municipal. Ele reconheceu os desafios enfrentados durante o processo de licitação, mas enfatizou o esforço incansável de toda a equipe para garantir a entrega dos uniformes completos nas escolas.

A Secretária de Educação, Professora Antônia Zélia, destacou a importância da ação, ressaltando que, apesar de alguns contratempos, o cronograma estabelecido foi rigorosamente seguido. Ela tranquilizou as famílias ao reiterar que o prazo de entrega sempre foi comunicado e discutido com diretores e gestores, e que a entrega dentro do mês de maio está dentro do planejado.

"Acredito que ainda estamos dentro do tempo hábil, considerando que as aulas começaram no início de março. Estamos trabalhando diligentemente para concluir todas as entregas até o final de maio. Este é um compromisso da nossa gestão com a qualidade da educação e o bem-estar das crianças de Parelhas", afirmou a Secretária Zélia.

É importante ressaltar que esta é a primeira vez que os uniformes são entregues completos, incluindo os tênis. Isso demonstra o compromisso da gestão em oferecer o melhor para os estudantes, proporcionando não apenas vestimenta adequada, mas também conforto e segurança durante as atividades escolares.

Com a entrega dos uniformes, a expectativa é que as crianças frequentem a escola com orgulho, fortalecendo o senso de identidade e pertencimento à comunidade. Além disso, a iniciativa visa aliviar o ônus financeiro das famílias, garantindo que todas as crianças tenham acesso igualitário aos recursos necessários para uma educação de qualidade.

Que este seja apenas o primeiro passo de uma jornada de sucesso e realização para os nossos estudantes, pois são eles que moldarão o futuro brilhante de Parelhas. A gestão municipal reafirma seu compromisso contínuo com a educação e o bem-estar da comunidade, trabalhando incansavelmente para construir um futuro melhor para todos.