Página inicial > MOD_Geral > Prefeito Tiago Almeida, junto com secretários, entregam kits de higiene pessoal às escolas municipais

Prefeitura de Parelhas intensifica combate ao Aedes aegypti com mutirão de recolhimento de pneus

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 09h38 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 12h51

Dando seguimento às medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya, a equipe do Setor de Combate às Endemias de Parelhas uniu esforços com a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Transportes para realizar um mutirão de recolhimento de pneus.

Nesta sexta-feira, as equipes percorreram oficinas, borracharias e vias públicas da cidade, recolhendo pneus que poderiam se tornar criadouros do mosquito transmissor das doenças. A ação visa eliminar potenciais focos de proliferação do Aedes aegypti e, assim, reduzir o risco de epidemias das enfermidades associadas.

"A participação da população é fundamental nesse trabalho de prevenção. Estamos atuando de forma conjunta para garantir a saúde e o bem-estar de todos os moradores de Parelhas", destacou o coordenador do Setor de Combate às Endemias.

Os pneus recolhidos serão destinados a locais adequados para descarte correto, contribuindo não apenas para o controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, mas também para a preservação do meio ambiente.

A Prefeitura de Parelhas reforça a importância da colaboração de todos os cidadãos na luta contra o mosquito transmissor, incentivando a manutenção de ambientes limpos e livres de recipientes que possam acumular água parada, ambiente ideal para a reprodução do vetor.

Permaneça atento às próximas ações do município no combate ao Aedes aegypti e junte-se a nós nessa importante causa pela saúde pública.