Página inicial > MOD_Geral > Inauguração da Praça Comunitária Nelson Arnaldo de Medeiros no Sítio Olho D’água do Boi em Parelhas

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 08h03 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 10h54

Em uma emocionante cerimônia que celebrou a união entre a comunidade e a administração municipal, a Prefeitura de Parelhas inaugurou a tão esperada Praça Comunitária Nelson Arnaldo de Medeiros, localizada no bucólico Sítio Olho D’água do Boi. O evento contou com a participação entusiasmada dos moradores locais, que contribuíram ativamente para tornar esse sonho uma realidade.

Situada em meio à tranquilidade da zona rural, a nova praça representa mais do que um simples espaço físico. É um ponto de encontro onde os moradores poderão compartilhar suas histórias, sorrisos e momentos de paz, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o bem-estar de todos.

Com uma atmosfera que exala a energia da natureza e a simplicidade da vida no campo, a Praça Comunitária Nelson Arnaldo de Medeiros é um reflexo do compromisso da Gestão Municipal com o desenvolvimento e o bem-estar da população. Além de oferecer um ambiente agradável para os munícipes, o espaço também está aberto para receber visitantes, que poderão vivenciar a hospitalidade e o encanto da vida rural.

A inauguração da praça é resultado do trabalho árduo e da transparência da administração local, que em parceria com os moradores, tornou possível a concretização desse importante projeto. Agora, a Praça Comunitária Nelson Arnaldo de Medeiros se torna um ponto de referência na região, representando não apenas um espaço físico, mas sim um símbolo do poder transformador da colaboração e da dedicação comunitária.

Homenageado

Nelson Arnaldo de Medeiros, nascido em Parelhas–RN, em 01 e abril de 1947, filho do casal Severino Arnaldo de Medeiros e Maria Dantas de Medeiros, foi casado com a Sr.º. Elba Nôga de França, com quem construiu família que gerou seus dois filhos, Elson Arnaldo de Medeiros e Rogéria Nôga de Medeiros.

Iniciou seus estudos na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em nosso município, e lá concluiu o primário; já o curso do ginásio foi realizado no Colégio Marista na cidade de Natal–RN. Ao voltar a sua terra Parelhas, fez o curso técnico de contabilidade na Escola Municipal Arnaldo Bezerra, antigamente chamada de Ginásio Arnaldo Bezerra, após o termino do curso, o mesmo já iniciou sua participação no escritório da Usina de algodão, Arnaldo Irmão e Filhos, onde posteriormente tornou-se sócio, participou efetivamente na administração da empresa algodoeira.

No entanto, Nelson era um jovem ativo e gostava do que fazia, no seu ambiente de trabalho; com isso, na mesma época que ele administrava a empresa familiar, ele gerenciou como sócio, a loja PNEU CENTER, na cidade de Natal–RN, por mais de 10 anos; era um revezamento de administrações que ele interagia com facilidade, e realizava com carinho e muita dedicação, pois amava muito estar em Parelhas e viajar a trabalho.

No final da década de 80, com o término da produção algodoeira na região do Seridó, inviabilizando a cadeira produtiva dessa matéria-prima, foi-se ocasionado o fechamento da mesma, dessa forma Nelson passou a auxiliar o seu irmão, Mauro Medeiros, na administração das propriedades rurais da família, até o falecimento de seu irmão, ocorrido em novembro de 1992, a partir desta data, o mesmo assumiu inteiramente a missão familiar.

Sempre muito presente nas eventualidades de nosso município; foi ativo na participação do cenário político, sendo eleito Vice-Prefeito em 15 de novembro de 1976, destacado sempre pela sua moderação e honestidade em seus pronunciamentos.

Nelson, destacou-se na maçonaria Cirilo Santos de nosso Município, sendo venerável por dois mandatos e deputado maçônico, representando a mesma. Homem de fé e muita garra, um católico assíduo de suas tarefas para ajudar a nossa comunidade, principalmente na festa do padroeiro — São Sebastião, onde sempre estava apto e disposto a participar da organização da feirinha, dos leilões e de tudo que se dava respeito a nossa festa de janeiro. Fazendo jus a menção de Nelson foi o pioneiro na ideia da idealização e organização da cavalgada em nosso município.

Por ser atento aos seus esforços e de força de vontade enorme, por sempre buscar o melhor para sua comunidade, nada mais justo que possamos ceder esta singela Homenagem.