Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > Estrada que dá acesso a Barragem Boqueirão está em obras
Início do conteúdo da página

Virose da mosca

Escrito por Diego Dantas Leitão | Criado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 07h34 | Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 07h34 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 07h34
Estamos vivenciando um período muito esperançoso, com as chuvas aparecendo nas nossas terras, mas precisamos de atenção, pois esse período também favorece o aparecimento de doenças. Uma, em específico, tem chamado bastante atenção da Secretaria de Saúde de Parelhas. Conhecida cientificamente como Doença Diarreica Aguda (DDA) ou Gastroenterite Aguda, a virose da mosca ganhou este nome devido ao crescente aparecimento de moscas no período chuvoso do ano. Estas, pousam em áreas contaminadas e depois em alimentos, podendo transportar microrganismos que levam doenças para dentro de sua casa.
No entanto, não é só pela mosca que a transmissão acontece. Ela ocorre principalmente por meio da contaminação de alimentos e água, o que pode acontecer através das mãos da própria pessoa ou de outras, ou de insetos que transportem os microrganismos.
Seus principais sintomas são: Febre, dor no corpo, diarreia, cólicas abdominais, sangue nas fezes, inchaço, moleza no corpo, vômitos e ardência nos olhos.
Alguns cuidados podem ajudar na prevenção como: manter os sacos de lixo bem fechados, manter as mãos sempre limpas, cuidado ao manusear e preparar alimentos, lavar bem as frutas e verduras e manter a higiene da casa sempre em dia.
Qualquer manifestação dos sintomas, procure uma unidade básica de saúde mais próxima de você.
registrado em:
Fim do conteúdo da página