Página inicial > MOD_Geral > Prefeitura de Parelhas oficializou um acordo com o Governo do Estado para garantir a plena operação da maternidade do município

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 12h21 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 12h21

Grande notícia para todos os parelhenses! A espera acabou! No dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Parelhas oficializou um acordo crucial com o Governo do Estado para garantir a plena operação da nossa tão importante maternidade.

Em uma cerimônia realizada no Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (SESAP), onde foi finalizado o plano de trabalho da Maternidade Dr. Graciliano Lordão, contamos com a presença do Dr. Guilherme Udre, assessor jurídico do Estado, da Dra. Lyane Ramalho, Secretária de Estado da Saúde, da nossa Gestão Municipal, e demais autoridades. Juntos, celebramos esse momento tão significativo para nossa comunidade.

A partir do dia 1º de março, os serviços que estavam temporariamente paralisados serão retomados, trazendo alívio e segurança para todas as futuras mamães de Parelhas. E mais uma ótima notícia: o Estado se comprometeu em enviar 150 mil reais por mês para garantir o funcionamento da maternidade, com o primeiro pagamento confirmado para o dia 10 de abril.

Nossa gestão sempre pautou suas ações na responsabilidade e no cuidado, evitando atropelos e garantindo que cada passo fosse dado com total transparência e segurança. Com esse acordo, reafirmamos nosso compromisso em oferecer o melhor atendimento e serviços para todas as gestantes do nosso município.

Estamos juntos nessa jornada, construindo um futuro mais seguro e acolhedor para Parelhas e suas famílias. Vamos em frente!