Página inicial > MOD_Geral > Novidades no Parelhas Digital

🌟 NOVO ESQUEMA DE VACINAÇÃO COVID-19 EM PARELHAS! 🌈

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 08h20 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 08h20

🌟 NOVO ESQUEMA DE VACINAÇÃO COVID-19 EM PARELHAS! 🌈

Quem ama protege! E para proteger ainda mais nossa comunidade, a Prefeitura de Parelhas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, traz novidades importantes no combate à COVID-19. A vacina contra a doença agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança, contemplando os pequenos de 6 meses a menores de 5 anos. Reforços vacinais bivalentes anuais e semestrais também são recomendados para grupos prioritários.

Confira o novo Calendário de Rotina para Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias:

👶 6 meses — Dose 1
👶 7 meses — Dose 2
👶 9 meses — Dose 3

Além disso, reforçamos as recomendações de vacinação para Grupos Prioritários de Maior Risco:

A cada 6 meses:

Gestantes e puérperas
Pessoas imunocomprometidas (maiores de 5 anos)
Idosos (mais de 60 anos)

Anualmente:

Trabalhadores da saúde
Indígenas, ribeirinhos, quilombolas
Pessoas com deficiências permanentes e comorbidades (maiores de 5 anos)
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (e seus trabalhadores)
Pessoas privadas de liberdade (maiores de 18 anos)
Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas (maiores de 12 anos)
Pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Parelhas está comprometida com a saúde e segurança de todos os cidadãos. Saiba mais sobre o novo esquema de vacinação com nossa equipe. Juntos, vamos vencer essa batalha!