Página inicial > MOD_Geral

Prefeito Tiago Almeida, junto com secretários, entregam kits de higiene pessoal às escolas municipais

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 12h37 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 12h39

A Prefeitura de Parelhas, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, está estreitando os laços entre a saúde e a educação de forma a atender às diretrizes do Programa Saúde na Escola.

Neste mês de setembro, com a presença do prefeito Tiago Almeida, as escolas receberam kits de higiene pessoal, da secretária da Educação e do secretário de Saúde, atendendo às necessidades da comunidade escolar.
Ao mesmo tempo, os professores da rede municipal estão participando de uma formação em primeiros socorros, no auditório da Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros.

"O Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286. Ele promove a integração entre escolas e saúde, melhorando a qualidade de vida dos alunos. O objetivo é desenvolver políticas de saúde e educação para crianças, adolescentes e adultos, promovendo a saúde e educação integral."