Página inicial > MOD_Geral > “Lugar de mulher é onde ela quiser!”

4º Conferência Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 11h32 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2023, 11h32

4º Conferência Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente

“Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade.”

data: 10 de abril
hora: 7h
local: Sede da Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação

07:30h
Credenciamento e Lanche

08:30h
Abertura oficial com a mesa de autoridades

09:15h
Leitura e Aprovação do Regimento

09:30h
Conferência Magna: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Danilo Bezerra – Consultor de Políticas Sociais

10:20h
Trabalho de Grupos Temáticos

GT do Eixo I: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

GT do Eixo II: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid-19.

GT do Eixo III: - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

GT do Eixo IV: - Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

GT do Eixo V: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

11:30h
Apreciação e aprovação das propostas por Eixo Temático