Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > Inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Parelhas/RN foram prorrogadas até o dia 11 de maio
Início do conteúdo da página

Parelhas receberá mutirão de coleta de Grandes Eletrônicos

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 10h04 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 10h04

No dia 19 de abril, o município da Região Seridó receberá coleta de grandes resíduos eletrônicos, através de iniciativa da Campanha RN+Limpo, com apoio da Elera.

O município de Parelhas receberá coleta de grandes resíduos eletrônicos, como geladeiras, fogões, televisores, entre outros, na próxima quarta-feira (19). A iniciativa faz parte da Campanha RN+Limpo, uma ação conjunta entre o IDEMA, CAERN, a startup Circular Brain e Natal Reciclagem, com apoio da Elera Renováveis.


Com uma estrutura espalhada em cinco pontos distintos, das 10h às 16h, a equipe do RN+Limpo levará um caminhão para o recolhimento dos resíduos nos seguintes bairros: Centro; Ivan Bezerra; Maria Terceira; Dinarte Mariz e São Sebastião.

Segundo a head de Marketing da Circular Brain “A ação é de extrema importância, pois os resíduos eletrônicos crescem cerca de três vezes mais que os outros tipos de resíduos, além de contaminarem os solos e as águas quando descartados de maneira inadequada”, comenta Lívia.

 

O foco do mutirão é o descarte de resíduos eletrônicos de grande porte, entretanto, serão recepcionados eletrônicos pequenos. Para participar, basta separar os equipamentos eletroeletrônicos em desuso e levar aos pontos de coleta nos horários pré-estabelecidos. As pessoas que participarem da ação de descarte ganharão um copo da campanha. Entre os materiais que podem ser descartados estão:

 

Eletrodomésticos: Geladeira, fogão, máquina de lavar, secadora, materiais elétricos e eletroportáteis, liquidificador, secador de cabelo, ventilador, conectores, cabos elétricos, lanternas. 

 

Equipamentos de informática ou telefonia: Celulares, Tablets, Carregadores, Notebook, Computadores, Nobreak, Estabilizadores, Monitores, Impressoras, Modems, roteadores, Pendrives, Cabos, Fone de ouvido, Teclados, mouses, Scanners, Central telefônica, Ipods, MP3, Webcam, Telefones, placas de circuito;

 

Equipamentos de áudio e vídeo: TVs (exceto de tubo), Controle remotos, Videocassete, CD-ROM DVD, Rádio; Caixa de som, Gravadores, Cabos, Microfones, Câmera fotográficas, Filmadoras, Decodificadores, Alto Falantes, Antenas, receptores;

 

Não serão aceitos devido periculosidade: Pilhas, Baterias, Toners e Lâmpadas.

 

Após a coleta dos Resíduos Eletrônicos, estes serão encaminhados para a central da Natal Reciclagem, onde serão reciclados de acordo com todas normas ambientais vigentes no Estado do Rio Grande do Norte, garantindo a destinação final ambientalmente correta dos resíduos.

 

O mutirão de coleta ocorrerá nos seguintes os horários:

 

1° ponto - Curral 10h- 11h

Rua padre bento, bairro Dinarte Mariz

 

2° ponto - Caic 11h-12h

Rua Olcino Vieira da Costa, bairro Ivan Bezerra

 

3° ponto - EEMAR 13h-14h

Rua Expedito Bezerra, Bairro Maria Terceira

 

4° ponto - EMAB 14h-15h

Rua José Roque, Bairro Centro

 

5° ponto - Praça do BSS 15h - 16h

Rua Belisio C de Macedo, Bairro São Sebastião

 

ACESSE O SITE

 

No site https://rnmaislimpo.com.br/ é possível acessar todas as informações sobre o projeto e acompanhar as informações em tempo real sobre a arrecadação.

 

IDEMA

 

O IDEMA é o órgão da Administração Indireta do Governo do Estado que tem como missão promover a Política Ambiental do Rio Grande do Norte, visando o desenvolvimento sustentável, aproveitando as potencialidades regionais em busca da melhoria da qualidade de vida da população potiguar.

 

CAERN

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, sediada em Natal, tem como finalidade a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado do Rio Grande do Norte. 

 

A Companhia tem como missão institucional contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do Rio Grande do Norte, por meio de uma prestação de serviços com qualidade e sustentabilidade, adotando, para isso, 

com postura empresarial adequada e inovadora, por meio das boas práticas empresarial e de saneamento básico.

 

Circular Brain

 

Circular Brain é uma plataforma de tecnologia brasileira que conecta os principais players da cadeia do lixo eletrônico. A tecnologia da Circular Brain oferece soluções de conformidade ambiental para grandes fabricantes de eletrônicos, suprimento para recicladores em todo o país e incentivos e recompensas para os consumidores finais reciclarem seus resíduos eletrônicos. Tudo em uma plataforma SaaS que permite que produtores, varejistas, recicladores e consumidores se conectem e se beneficiem diretamente das sinergias circulares criadas pelo produto.

 

Sobre a Natal Reciclagem

 

A Natal Reciclagem é uma empresa que promove a Economia Circular a mais de 12 anos de no estado do Rio Grande do Norte, operando com coleta, triagem e destinação de resíduos eletroeletrônicos e recicláveis secos.

A Natal Reciclagem atende todas as normas e requisitos da legislação ambiental estadual e federal, itens indispensáveis para e efetivo processo da logística e manufatura reversa dos resíduos eletroeletrônicos e resíduos secos, sendo uma das únicas empresas do estado com esta habilitação ambiental 

A empresa também é usuária e integrante da rede THINK CIRCULAR plataforma digital ambiental, utilizando processo em conformidade com a ABNT NBR 16.156/2013, fazendo gestão de logística reversa de eletroeletrônicos e rastreabilidade.

 

Sobre a Elera Renováveis 

 

Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, a Elera Renováveis é uma das maiores empresas do setor de energia renovável do Brasil, possuindo uma base de ativos diversificada, composta por hidrelétricas, parques eólicos, solares e usinas de biomassa.

A empresa produz energia limpa com o intuito de gerar valor e contribuir de maneira positiva para a sociedade e para o meio ambiente. A empresa é responsável pela construção do Complexo Eólico Seridó, em Parelhas. O empreendimento terá capacidade instalada de 247,5 MW, 55 aerogeradores e 10 parques.

registrado em:
Fim do conteúdo da página