Página inicial > MOD_Geral > Vacinação de crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU JORNADA PEDAGÓGICA 2018 COM PROFISSIONAIS DA REDE

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 14h05 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 14h05

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no período de 05 a 10 de fevereiro , a Jornada Pedagógica 2018 que teve como tema : Cotidiano Escolar : Refletir sobre os saberes , diversidades e práticas pedagógicas , proporcionando momentos de reflexão e compartilhamento de experiências , fortlecendo assim a caminhada educacional 2018.
A abertura aconteceu no dia 06 de fevereiro de 2018, na AABB de Parelhas,  e contou com a participação da vice prefeita, Nazilda Tavares, representado o Prefeito Alexandre Carlo de Medeiros, a Secretária Municipal de Educação: Keila Lidiana de Souza , gestores , coordenadores pedagógicos e docentes do ensino infantil e fundamental da rede municipal de ensino . Na ocasião, foram realizadas duas palestras . A primeira com base motivacional proferida por Edilson de Jesus, que iluminou as reflexões através do seu exemplo de superação e suas sábias palavras que a todos encantou . Na sequência , Sônia Medeiros abrilhantou o evento com seus conhecimentos e experiências no campo da educação inclusiva.
Dando sequência as atividades pedagógicas , iniciou-se o estudo e análise da BNCC (Base Nacional Comum Curricular),instrumento fundamental para garantir um patamar comum de aprendizagem a todos os estudantes , ao longo das etapas e modalidades da educação básica.
O encerramento da jornada pedagógica 2018 ocorreu em cada instituição escolar, com estudo de temas pertinentes ao cotidiano escolar e planejamento para o inicio das atividades letivas.