Página inicial > MOD_Geral > Atenção servidor: comprovante de rendimentos está disponível!

EM BRASÍLIA, PREFEITO ALEXANDRE PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM FAVOR DOS MUNICÍPIOS

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 11h10 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 20h38

Mobilização aconteceu antes da reunião da comissão nacional com o presidente Michel Temer.

O prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, participou nesta quarta-feira (22) da mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional de Municípios em favor dos municípios do Brasil. Com o lema “Não deixem os municípios afundarem”, os prefeitos protestaram contra a crise financeira vestindo coletes salva-vidas e através de barquinhos de papel com o nome das cidades do Brasil no gramado do Palácio do Planalto como forma de chamar a atenção do governo federal para a situação.

Logo em seguida, a comissão nacional da mobilização se reuniu com o Presidente da República, Michel Temer, que demonstrou estar sensível com a situação e autorizou a liberação de R$ 2 bi em forma de auxílio financeiro no mês de dezembro. Ainda no dia de ontem, aconteceram mais duas conquistas importantes que foram a ratificação da Medida Provisória (MP) 789/2017, que trata da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem) e a derrubada do veto ao encontro de contas das dívidas dos municípios com a União.

No fim do dia, o prefeito discutiu com o presidente nacional da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, e o presidente da FEMURN, Benes Leocádio, a situação financeira do município de Parelhas.