Prefeitura de Parelhas realiza reunião com promotores de eventos para esclarecer e acordar mudanças
Na manhã desta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Parelhas realizou uma reunião com produtores de eventos para esclarecer sobre as mudanças na permissão para a realização dos destes. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Parelhas e participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Daniel, a Procurada Jurídica do Município, Patrícia Gambarra, Gerente de Desenvolvimento Econômico, Luiz Karlos, o Gerente da Vigilância Sanitária, Rafael e agentes, além do Produtor e Cantor, Deto Edina.
Em conformidade com uma orientação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a reunião tem o intuito de sensibilizar para o retorno das atividades festivas, visto os novos decretos, onde possibilitam eventos com até 600 pessoas. Na reunião ficou acordada a adoção de todas as medidas, além da assinatura de um termo de responsabilidade.
Hoje o Município de Parelhas apresenta-se estável no número de casos de COVID19 e encontra-se na faixa verde do indicador composto, sendo assim, permitindo as medidas mais livres do atual decreto.
"Precisamos olhar com atenção a este retorno, visto que a pandemia não acabou, compreendemos que o setor de eventos foi um dos que mais sofreram com a pandemia, entretanto, como gestão, devemos ter um olhar mais atento a esse retorno gradual e buscar alternativas para que ocorram da melhor e mais segura forma possível", destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, George Daniel.
A Procuradora Jurídica, Patrícia Gambarra, elencou diversos pontos para o acontecimento do evento, dentre eles ficou definido a visita dos agentes da vigilância sanitária, bem como o apoio da Guarda Municipal. Ainda assim, evidenciou sobre a sensibilização dos eventos já marcados e dos limites estabelecidos. "Havendo o cumprimento das medidas sanitárias, da atenção, isso beneficia a todos, essas reuniões serão constantes, mesmo com a vacinação avançada em nosso Município, estamos aqui para zelar por toda população", ressaltou Patrícia Gambarra.