Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Proteger as crianças e adolescentes da violação dos seus direitos é uma causa constante e diária, posto que a vida se faz a cada amanhecer.
Essa luta é lembrada como data especial em 18 de maio, como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cuja história tem a marca do sofrimento do crime bárbaro conhecido como o "Caso Araceli", menina de apenas oito anos, raptada, estuprada, violentada e morta por um grupo de jovens de classe privilegiada em Vitória (ES) em 1973, caso que até hoje consta na lista da impunidade brasileira.
Araceli foi uma vítima que ficou conhecida por perder a vida e representa a dor de muitas crianças e adolescentes que sofrem tais violências, inclusive de silenciarem e permanecerem no anonimato, "mortos" indigninamente em um corpo que pulsa.
É preciso que nos revistamos da responsabilidade social para com os outros e não nos calemos na defesa desses que esperam a viabilização de seus direitos. Unamos nossas mãos conscientemente, deixando que a voz do coração ecoe, na proteção de crianças e adolescentes!
registrado em:
Notícias