Campanha estadual do “Dia D” de mobilização e orientação para o combate ao Aedes Aegypti
Nesta sexta-feira 27, a Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate às Endemias, realizou ações que fazem parte da campanha estadual do “Dia D” de mobilização e orientação para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya.
A equipe está desenvolvendo diversas atividades como visitas domiciliares, coleta de pneus, trabalho educativo com entregas de panfletos, tratamentos, fechamento em toda a cidade.
O objetivo dessa ação é eliminar os criadouros e orientar a população para o alerta ao combate aos focos do mosquito. Em poucos minutos é possível examinar a casa e acabar com locais com água parada.
Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus, vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos.
O Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar e o período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos, mas é importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por muito tempo até encontrar as melhores condições para se desenvolver.
Vamos todos juntos ao combate ao Aedes aegypti.
registrado em:
Notícias