PRODUTORES PARELHENSES AGORA TÊM CERTIFICADO DE PRODUÇÃO ORGÂNICA E SUSTENTÁVEL

Nesta quarta-feira (6), cerca de 25 agricultores parelhenses cadastrados e acompanhados pelo projeto do SEBRAE, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura Municipal, receberam o certificado de produtores orgânicos sustentáveis e um kit de caracterização composto por boné, camisa e avental. Com isso, agora eles podem comercializar legalmente suas hortaliças, frutas e verduras, e passar para as pessoas a certeza de que chegarão à mesa dos consumidores, produtos orgânicos saudáveis e sem agrotóxicos.
O Programa PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, é uma tecnologia social que trata de uma nova alternativa de trabalho e renda para a agricultura familiar. O objetivo é ensinar aos produtores rurais, técnicas de cultivo para produtos orgânicos, e fornecer a eles, capacitação e condições para manter a sua renda, através de uma produção saudável para o consumo das famílias e comercialização.