PARELHAS SEDIOU O IV FÓRUM INTERSETORIAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DO SERIDÓ

A 4° edição do Fórum Intersetorial de Políticas sobre Drogas do Seridó aconteceu nesta terça-feira, 18 de outubro, no auditório do IFRN Campus Avançado Parelhas, onde participaram cerca de 400 pessoas de vários municípios da região. Representantes de instituições locais, grupos culturais, associações, igrejas, poder judiciário e secretarias municipais, estiveram presentes no evento que tinha como objetivo debater a problemática das drogas, bem como desenvolver e formar os profissionais da rede intersetorial para a prevenção, atenção e cuidados, referente aos usuários de drogas.

Durante todo o dia, foram realizadas diversas atividades relacionadas ao tema: Debates, palestras, apresentações e explanações de projetos. Com destaque para a palestra da Psicóloga Dra. Martha Emanuelle que falou sobre a Redução de Danos causados pelas drogas, e para apresentação teatral do Grupo Iluminarte do CAPS Parelhas, trazendo a peça “Um Grito pela a Liberdade”, que conta a história de uma família totalmente desestruturada por problemas sociais e principalmente pelo vício das drogas.

O Prefeito Francisco Medeiros participou do Fórum, e para ele foi um grande prazer poder ser parceiro e ter realizado em Parelhas um bonito e proveitoso evento. “É uma imensa satisfação para mim, como pessoa e como prefeito, realizar um evento de tamanha importância para a sociedade parelhense e de todo o Seridó. Apresentar e executar soluções para este problema, é um dever de cada um de nós que estivemos presentes neste fórum, acredito que foi muito proveitoso e espero que cada um faça a sua parte em busca de combatermos as drogas e reduzirmos os danos causados por elas”, disse Francisco.