CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 É INICIADA EM PARELHAS

A vacina já está disponível em todos os postos e unidades básicas de saúde do município, a distribuição começou na segunda(25) e o público alvo da campanha é: Idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da área de saúde de qualquer idade, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, doenças renais, cardíacas ou respiratórias) e outras condições clínicas especiais.
A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 acontece no período de 30 de abril a 20 de maio de 2016, sendo o sábado, 30 de abril, o dia de mobilização nacional. Mas devido a grande procura e a preocupação com novos casos da doença no Brasil, o município de Parelhas antecipou o início da vacinação.
Para tomar a vacina é necessário comparecer a unidade de saúde pública do seu bairro, portando o cartão do sus e a caderneta de vacina.