APROVADOS E CLASSIFICADOS NO CONCURSO DE GUARDA MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO

No total, 24 pessoas (15 aprovados e 9 classificados) participam do curso de formação, que é a última etapa do concurso de guardas municipais de Parelhas. O curso conta com matérias teóricas e práticas, com aulas nas sedes do IFRN e da Polícia Militar. A duração é de um mês, com encerramento no dia 25 de maio.

Os aprovados vão formar a primeira equipe de guardas municipais de Parelhas e, por isso, estão recebendo treinamentos que envolvem não só a proteção ao patrimônio, mas também instruções de ações de emergências. Os alunos estão tendo aulas com vários profissionais, entre eles bombeiros e policiais militares, que estão ensinando também o manuseio de armas não letais.

“A implantação da guarda municipal de Parelhas vai permitir, principalmente, trabalhos de prevenção. Nossa ideia é utilizá-los, também, na tarefa de ronda escolar, para garantir a proteção de nossos estudantes”, disse o prefeito Francisco Medeiros.