INÍCIO
|
LICITAÇÕES | CONTATOS  
   
MENU

LICITAÇÕES
DEMONSTRATIVO FINANCEIRO
JORNAL OFICIAL
DIÁRIO OFICIAL
DOWNLOADS
HISTÓRIA DE PARELHAS
CALEND. DE EVENTOS
PREFEITO

 
SECRETARIAS

ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
AGRICULTURA
EDUCAÇÃO
FINANÇAS
GABINETE CIVIL
CONTROLADORIA
OBRAS
OUVIDORIA GERAL
SAÚDE
TURISMO
TRANSPORTE

 
 
 
 
NOTÍCIAS DA PREFEITURA

PREFEITURA DE PARELHAS FAZ REPAROS NO “AÇUDE DO ESTADO”, PARA EVITAR DESASTRES

  



Desde o último dia 31, equipes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e da secretaria de obras e infraestrutura de Parelhas, estão fazendo trabalhos de manutenção no açude Dix-Sept Rosado, também conhecido como “Açude do Estado”.

Os trabalhos têm como objetivo evitar acidentes com a barragem, que pertence ao estado, mas que há anos não passa por reparos. O açude foi construído há mais de 60 anos e na época não havia casas por perto. Só que a população parelhense cresceu e há mais de 30 anos ele já não abastece a cidade.

“Hoje a água do reservatório é imprópria pra o consumo humano e há muitas residências em seu entorno, o que é preocupante, já que a estrutura do açude é antiga e está deteriorada, por falta de manutenção do estado”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente, Franki Souza.

Com o uso de retroescavadeira, as equipes abriram a calha do açude e fizeram reparos na parede do reservatório. A equipe também estuda a construção de um novo sangradouro, para evitar o escoamento da água por dentro do bairro Boqueirão, mas isso só vai ser feito após o parecer técnico de um grupo de engenheiros, que já foi contactado.

“Talvez o estado só fosse lembrar da existência desse açude, se o pior acontecesse e, claro, que a gente jamais esperaria por isso. Então resolvemos tomar as providências”, destacou o prefeito Francisco Medeiros.

 
Mirtes Cassiano - Coord. de Comunicação.
ASSECOM - PMP

 
SITES

















 
 
PROGRAMAS





 
Design by odilondesign | Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Parelhas
ACESSO A INFORMAÇÃO Portal da Transparência