Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Geral > CENSO AGROPECUÁRIO 2017 DO IBGE COMEÇA EM 1º DE OUTUBRO
Início do conteúdo da página

CENSO AGROPECUÁRIO 2017 DO IBGE COMEÇA EM 1º DE OUTUBRO

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 12h31 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 20h38

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou hoje (3) que o Censo Agropecuário 2017 terá início em 1º de outubro.

Ao longo de cinco meses, os recenseadores vão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O papel da agricultura familiar na produção agropecuária também será pesquisado. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

O orçamento total do censo será R$ 770 milhões em 2017 e 2018. Para este ano, os recursos serão de aproximadamente R$ 500 milhões. Serão contratados cerca de 26 mil trabalhadores temporários em mais de 4 mil municípios para a coleta dos dados que vai durar cinco meses.

Segundo o IBGE, a redução do orçamento para o Censo Agropecuário tornou necessária a simplificação do questionário inicialmente elaborado com a diminuição do tempo médio de entrevista de 90 para 40 minutos. O objetivo foi dar agilidade à coleta de dados, permitindo que, em média, três estabelecimentos agropecuários sejam visitados pelos recenseadores por dia.

Fonte: Agência Brasil

registrado em:
Fim do conteúdo da página