Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > MOD_Destaques > SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DÁ INÍCIO AO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
Início do conteúdo da página

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DÁ INÍCIO AO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 10h43 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 17h30

Evento aconteceu nesta quarta-feira (22).

imagem sem descrição.

 

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria da Educação realizou nesta quarta-feira (22) a abertura do PNAIC: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal com a formação dos profissionais oferecida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento contou com participação da prefeita em exercício, Nazilda Tavares, secretários municipais, gestores escolares, professores e coordenadores pedagógicos do ensino infantil e do primeiro ao terceiro ano e articuladores e mediadores do programa “Novo Mais Educação”.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa vem subsidiar no cumprimento da Meta 5 do Plano Nacional da Educação, como também favorecer o avanço da alfabetização dos nossos escolares. A secretária Keila Lidiana de Souza falou da importância do pacto para o município: “O pacto irá proporcionar a discussão e implantação de políticas públicas de educação voltadas para o desenvolvimento das séries iniciais em nosso município”, frisou Keila.

registrado em:
Fim do conteúdo da página